Este domingo no Colégio São João de Brito, em Lisboa
Lisboa, 31 jan 2015 (Ecclesia) – A associação “Gambozinos”, orientada para a promoção do desenvolvimento e integração social de crianças e jovens, vai voltar a levar a cena este domingo em Lisboa o musical “A Ilha”.
“Depois do primeiro grande sucesso, com duas sessões esgotadas, muitos elogios e pedidos de repetição, a associação Gambozinos volta a apresentar ‘A Ilha’, uma megaprodução em cena, às 15 horas, no auditório do Colégio São João de Brito”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O espetáculo tem como heróis “Sofia, Pedro e Paulinho, três amigos muito diferentes”, que se deparam com “uma catástrofe natural” na sua terra natal e são atirados “para uma ilha selvagem”.
Ao longo da peça, estes três protagonistas vão ter de “lidar com desconhecidos” mas que ao mesmo tempo “são a sua única hipótese de reconstruir a vida” naquele “novo lugar”.
Os autores esperam que este conto sobre “os obstáculos e desafios” que se colocam muitas vezes aos mais novos funcione como uma interpelação à própria sociedade.
Os Gambozinos são uma associação juvenil católica sem fins lucrativos com o objetivo de ajudar crianças, jovens e famílias provenientes de meios sociais, económicos e afetivos completamente distintos.
Acompanham atualmente mais de 350 crianças, com enfoque nas regiões de Braga-Porto, Peniche-Lisboa e Pragal-Lisboa.
JCP