Crise domina encontro entre o Papa e Zapatero

Primeiro-ministro espanhol assegura colaboração para as próximas visitas de Bento XVI ao país

Bento XVI recebeu esta Quinta-feira, no Vaticano, o primeiro-ministro espanhol, José Luís Rodriguez Zapatero, tendo abordado a questão da actual crise económica e financeira.

Em seguida,  acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Miguel Moratinos, o chefe do governo de Madrid teve um encontro com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, com a presença também do arcebispo Dominique Mamberti, Secretário do Vaticano para as relações com os Estados.

Como refere um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, “os colóquios permitiram um intercâmbio de pontos de vista sobre a Europa, sobre a actual crise económico-financeira e sobre o papel da ética. Fez-se referência aos países da América Central e Caraíbas, assim como a outras situações, nomeadamente do Médio Oriente”.

“No decurso da conversação, foram também abordados os temas bilaterais, assim como questões de actualidade e de interesse para a Igreja em Espanha, como a eventual apresentação de uma nova Lei sobre a liberdade religiosa, a sacralidade da vida desde a concepção e a importância da educação”, pode ler-se.

Relativamente às visitas do Papa a Santiago e a Barcelona no ano corrente, e a Madrid, no próximo ano para a Jornada Mundial da Juventude, foi destacada “a mais ampla disponibilidade do governo espanhol a colaborar na respectiva preparação e realização”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR