Lisboa, 10 mai 2012 (Ecclesia) – Uma parceria entre a Cáritas Portuguesa e o Grupo Dinâmico, entidade civil especializada em lidar com o sobre-endividamento, vai permitir às famílias mais desfavorecidas encontrarem soluções para os seus problemas.
Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização humanitária católica adianta que as sessões de aconselhamento vão decorrer nas suas instalações em Lisboa, sempre “na última segunda-feira” de cada mês.
“O contacto direto com as Cáritas Diocesanas será o próximo passo, para um trabalho que se quer de muita proximidade”, esclarece o mesmo texto.
Segundo Isabel Alves, do Grupo Dinâmico, a iniciativa serve como “instrumento de apoio” para os agregados que “chegaram a situações limite e se vêm sem perspetivas”.
“As pessoas têm muita falta de informação e isso leva-as a terem dificuldade em negociar com as financiadoras”, aponta.
“Renegociação de créditos”, tratamento de “dívidas” e sobretudo o “apoio na reeducação financeira das famílias”, de forma a gerirem melhor os seus rendimentos, são as grandes apostas daquela entidade.
Todas as pessoas que queiram beneficiar destas sessões de esclarecimento, que não abrangem casos em tribunal, deverão apresentar o seu pedido através da delegação da Cáritas mais próxima.
JCP