Crise: Bastonário da Ordem dos Advogados sublinha respostas sociais da Igreja

Lisboa, 17 Mar (Ecclesia) – O bastonário da Ordem dos Advogados (OA) afirmou esta quarta-feira que a Igreja Católica tem promovido uma acção “altamente meritória” na resposta à actual crise económica.

No seu discurso na sessão solene de abertura do ano judicial, que decorreu em Lisboa, António Marinho Pinto deixou “uma nota final para enaltecer o papel da Igreja Católica” num cenário “cujas consequências não estão ainda totalmente diagnosticadas”.

Em particular, este responsável aludiu às “várias organizações” católicas presentes em todo o país, que têm atenuado “as consequências mais dramáticas da pobreza que tem vindo a alastrar”.

“A ordem dos Advogados, que é uma entidade laica, e eu próprio, que não sou católico nem sequer religioso, queremos aqui louvar publicamente a acção humanitária levada a cabo por centenas ou milhares de católicos anónimos que, movidos apenas pelos impulsos mais generosos da sua fé, ajudam os seus semelhantes a suportar as agruras da miséria que se tem abatido sobre um número crescente de portugueses”, prosseguiu.

Nesse sentido, Marinho Pinto deixou um “obrigado” por esta acção, aproveitando a presença na cerimónia do cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR