Covid-19: São Tomé em Príncipe celebra Páscoa sem Missas comunitárias

Lisboa, 02 abr 2020 (Ecclesia) – O bispo de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António Santos, prolongou a suspensão das celebrações comunitárias no arquipélago lusófono, perante o prolongamento da situação de emergência sanitária.

O responsável católico determina que no próximo domingo “os párocos poderão passar pelas ruas a benzer os ramos, que as pessoas poderão colocar nas portas ou janelas, celebrando a Eucaristia nas Igrejas, à porta fechada”.

As celebrações entre a tarde de Quinta-feira Santa e o Domingo de Páscoa têm transmissão televisiva desde a cidade de São Tomé, na Igreja da Conceição.

“Continuação de um santo tempo da Quaresma, vivido no deserto de uma fé rezada na família, mas olhando com esperança o futuro. A ressurreição há de chegar. Por todos e com todos rezo ao Deus da vida”, conclui D. Manuel António Santos, religioso português.

O presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, prorrogou esta terça-feira por mais 15 dias, a pedido do Governo, o estado de emergência sanitária no país, por causa da pandemia do novo coronavírus.

OC

Partilhar:
Scroll to Top