Covid-19: Padres de Santarém e Angra gravam mensagens de esperança

«Tudo vai ficar bem» – D. João Lavrador, bispo de Angra

Lisboa, 30 mar 2020 (Ecclesia) – Os padres e religiosas nas Dioceses de Santarém e de Angra (Arquipélago dos Açores) gravaram mensagens especiais de esperança, fé e futuro para as pessoas, numa manifestação de proximidade, no contexto do coronavírus Covid-19.

“Neste tempo de calamidade mas também podemos dizer de serenidade, responsabilidade e comunhão gostaria de lembrar as palavras de Jesus Cristo: «Não temais, eu venci o mundo»”, disse o bispo de Angra.

Na sua mensagem, D. João Lavrador assinala que em comunhão uns com os outros, “fazendo o que toca a cada um”, também vão vencer, neste caso concreto a pandemia do coronavírus Covid-19 que afeta a humanidade.

“Uma Santa Quaresma, já quase no final, e uma Santa Páscoa vivida nas circunstâncias que estamos a viver mas com os olhos postos em Jesus Cristo Ressuscitado. Tudo vai ficar bem”, conclui o bispo da diocese açoriana.

O sítio online Igreja Açores informa que são cerca de 40 sacerdotes da diocese insular, aos quais se juntaram as Irmãs Clarissas, na Ilha de São Miguel, e as Franciscanas Hospitaleiras, na Ilha Terceira, que partilham uma “mensagem de esperança às suas comunidades”, em particular, para todas as pessoas, num desafio do seminarista Jorge Pinheiro de Sousa.

 

Na Diocese de Santarém, os sacerdotes também gravaram uma “mensagem especial” para partilhar a esperança, que vai correr tudo bem, e incentivar à coragem às suas comunidades e todas as pessoas.

O bispo emérito da diocese deseja a todos a “força de Deus, coragem” e a confiança “inabalável”.

“Unidos temos mais força e podemos viver esta união na oração”, afirma D. Manuel Pelino.

18 sacerdotes, das mais diversas idades, manifestam que estão todos “unidos na oração” e pedem confiança em Deus.

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top