Padre Pedro Fernandes informa disponibilidade de outras casas espiritanas em Viana do Castelo e em Cascais
Lisboa, 03 abr (Ecclesia) – A Congregação do Espírito Santo (Espiritanos) acolheu 19 idosos na sua comunidade da Silva, no Concelho de Barcelos (Arquidiocese de Braga), que foram “retirados” de um lar do concelho onde “tinham registado casos de infeção” pelo novo coronavírus.
“Com o intuito de pôr ao abrigo do contágio estes idosos, em quem o teste ao vírus tinha sido negativo, foi-lhes proporcionado este novo espaço, onde ficarão em segurança até que se voltem a reunir as condições para o seu regresso à instituição de origem”, informa o superior provincial dos Espiritanos em Portugal.
Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o padre Pedro Fernandes explica que a casa Espiritana de Barcelos integra o Centro Espírito Santo e Missão- CESM, um centro de espiritualidade missionária destinado a pessoas e grupos para “um tempo de paragem, de formação e de retiro”.
“A casa tornou-se, em tempos de emergência, no novo lar para estas pessoas em situação de dificuldade”, salienta o sacerdote, adiantando que outros espaços dos Missionários Espiritanos também foram disponibilizados para situações do mesmo género, como em Viana do Castelo e na Torre d’Aguilha (Cascais).
CB/OC