Covid-19: Jovens de Mora acompanham, via telefone, cerca de uma centena de pessoas

Évora, 18 Abr 2020 (ECCLESIA) – O Grupo de Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Graça de Mora (Arquidiocese de Évora) está acompanhar, via telefone, cerca de uma centena de pessoas neste tempo de pandemia.

Este grupo que conta dois anos de existência optou, “entre outros meios, por contactar diariamente via telefónica com todos os que moram sós, estão doentes, ou vivem de alguma forma isolados”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta iniciativa não se confina à comunidade de Mora, mas também “engloba pessoas das comunidades de Pavia e Malarranha”, lê-se.

Cada membro do grupo partilha com os outros membros a experiência de cada contacto, de cada telefonema, de cada abraço espiritual.

“Singulares e emocionantes têm sido esses encontros ainda que virtuais” e “todos saem mais enriquecidos e afetivamente vinculados”, relatam os jovens.

O Grupo de Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Graça de Mora já conta com dois anos de existência e, nesse curto espaço de tempo, mas “de profunda aprendizagem, integração, dinamismo e amadurecimento, tem desenvolvido e testemunhado o verdadeiro sentido de comunidade”, sublinha.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top