Terras de Bouro, 16 abr 2020 (Ecclesia) – A Irmandade de São Bento da Porta Aberta anunciou a “cedência das instalações para doentes infetados, ou em quarentena, dos lares do Vale do Cávado”, no âmbito da parceria com o Município de Terras de Bouro.
A Irmandade de São Bento da Porta Aberta, na Arquidiocese de Braga, destaca que “acredita na união” e divulga que vai disponibilizar “viseiras” para os profissionais de saúde do concelho de Terras de Bouro.
No âmbito da parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, o santuário informa também que vai ajudar “na aquisição de bens alimentares” aos habitantes mais necessitados, para além da “cedência das instalações para doentes infetados, ou em quarentena”, dos lares do Vale do Cávado.
O Santuário de São Bento da Porta Aberta remonta ao ano de 1614 tem uma relíquia do santo padroeiro da Europa e fundador dos Beneditinos em exposição permanente no altar-mor, recebida em 1949, e está inserido nas paisagens do Parque Natural da Peneda-Gerês, em Rio Caldo, Terras de Bouro.
CB