Lisboa, 23 Abr 2020 (ECCLESIA) – O grupo «Mercantina» associou-se à «Comunidade Vida e Paz» (CVP) e preparou a iniciativa «Food for Homeless», em que são entregues refeições a pessoas em situação de sem-abrigo, neste período de pandemia.
Na sua “missão de responsabilidade social”, o grupo «Mercantina» lançou a iniciativa «Food For Homeless», em associação com a Comunidade Vida e Paz (CVP) cujo objetivo é “ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo da cidade de Lisboa”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Este grupo “vai preparar refeições e entregá-las a esta instituição para que sejam distribuídas por quem delas mais precisa”, salienta o comunicado.
Tomada a iniciativa, concretizada já esta terça-feira, com a “primeira entrega”, estes organismos unem-se para “dar uma resposta eficaz” e “aliviar o flagelo de quem vive em situação de sem-abrigo”.
A Comunidade Vida e Paz presta apoio a pessoas em condição de sem-abrigo ou de vulnerabilidade social, procurando a sua reabilitação e reinserção social, estabelecendo com elas uma relação próxima e tentando responder às necessidades que encontram nesta comunidade que, atualmente, “precisa de um apoio reforçado”.
No seu «Espaço Aberto ao Diálogo» (em Chelas – Lisboa), onde vão ser servidas as refeições, são recebidas, durante o dia, “várias pessoas em situação de sem-abrigo, que ali podem encontrar o conforto de uma refeição quente e uma palavra amiga”, acrescenta a nota
LFS