Santarém, 29 jan 2021 (Ecclesia) – O bispo de Santarém, D. José Traquina, encontra-se em confinamento após ter testado positivo à Covid-19, informou hoje a diocese local.
Em nota enviada à Agência ECCLESIA, o Secretariado de Comunicações Sociais da Diocese de Santarém refere que, além do bispo, se encontram também em confinamento o vigário-geral, o chanceler, um sacerdote da Casa Sacerdotal e uma funcionária.
“Todos permanecem na Casa Episcopal, com os sintomas normais nestas situações, exceto o vigário-geral (padre Aníbal Vieira) e o padre António Diogo, que se encontram no Hospital Distrital de Santarém”, acrescenta a nota.
A diocese indica que estão a ser cumpridos os procedimentos indicados pela DGS e todas as pessoas se encontram “com o devido acompanhamento médico”.
No último sábado, a Diocese tinha emitido um comunicado sobre o estado de saúde dos padres mais idosos residentes no Seminário, um dos quais, o padre Fernando Campos, viria a falecer um dia depois, após ter sido infetado com o novo coronavírus
OC