Fátima, 20 set 2017 (Ecclesia) – A projeção multimédia Fátima-Tempo de Luz, que encerra as celebrações do centenário das aparições da Cova da Iria, vai ser estreada naquele santuário no dia 12 de outubro a seguir à procissão do silêncio, depois da meia-noite.
O espetáculo encomendado pelo Santuário de Fátima repetir-se-á às 21H30 nos dias 13 e 14 de outubro, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A apresentação “audiovisual inovadora, pela técnica de projeção vídeo mapping 3D, desenvolve-se a partir da experiência orante que os milhares de peregrinos fazem neste Santuário”, realça o comunicado.
A projeção é composta por 7 cenas “O reflexo da luz de Deus”; “O Coração de Maria, imaculado e triunfante, conduz até Deus “; “A Igreja canta a Mensagem de Fátima”; “Os caminhos dos peregrinos”; “Em Fátima ouvimos uma mensagem de paz para o mundo”; “Em Fátima celebramos o Deus que está próximo do ser humano” e “Em Fátima iluminamos o nosso coração”.
Esta produção audiovisual pretende projetar a luz de Fátima no coração de cada crente, conduzindo-o a uma maior aproximação ao coração de Deus.
A fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde será feita a projeção, vai “ganhar uma luz especial que se transformará em narrativa histórica deste lugar ao longo de cem anos, reconstruindo a memória dos marcos históricos e espirituais mais importantes relacionados com a mensagem que a Virgem Maria transmitiu na Cova da Iria”, acrescenta a nota
O Santuário de Fátima promoveu, em junho do ano passado (entre os dias 24 e 26), em Aljustrel e Valinhos, uma experiência multimédia do género, que assinalou os 100 anos de história das aparições do Anjo aos três pastorinhos.
LFS