Coruche: Senhora do Castelo terminou com a bênção dos lares e dos campos

Departamento Comunicação Arquidiocese de Évora

Coruche, 17 ago 2025 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora presidiu às Festas em honra de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, que celebraram a Solenidade da Assunção de Maria, nomeadamente a Missa e a procissão, que terminou com a bênção dos lares e dos campos.

“Celebrar a Assunção de Nossa Senhora é celebrar a alegria de sabermos que Deus é uma casa para todos. O Seu coração alberga cada filho e cada filha que deseja viver no Seu Amor”, disse o D. Francisco Senra Coelho, sublinhando que “Maria é a garantia que Deus é a nossa casa”.

O arcebispo de Évora disse que cada um pode ser “casa de Deus”, tendo-O por “companheiro de viagem”.

“A presença de Deus traz-nos o Seu Amor por toda a Humanidade e, por isso, alarga a tenda do nosso coração para que todos os homens tenham lugar em nós e para que pela tolerância, respeito e dignificação da justiça sejamos construtores da Paz, a Paz que Deus quer, a civilização do Amor”, referiu.

A Missa das Festas de Coruche foi celebrada no recinto do Santuário de Nossa Senhora do Castelo, às 12h00, e, às 18h00, decorreu a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo, também presidida pelo arcebispo de Évora.

De acordo com o Departamento Comunicação Arquidiocese de Évora, participaram na procissão foi acompanhada “por uma enorme multidão de largos milhares de fiéis” e terminou com a bênção dos lares e dos campos, num “gesto que atravessa gerações”.

PR

Partilhar:
Scroll to Top