Coreia do Sul: Santa Sé debate diálogo interreligioso com autoridades locais

Cidade do Vaticano, 25 mai 2011 (Ecclesia) – O presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Interreligioso está de visita à Coreia do Sul até esta sexta-feira, para debater com as autoridades locais a importância da fé e da religião naquele país asiático.

De acordo com um comunicado emitido hoje pela Sala de Imprensa do Vaticano, da agenda do cardeal Jean-Louis Tauran fazem parte encontros com representantes do mundo da politica, da cultura, e dos diversos credos presentes na sociedade sul-coreana, entre os quais o budismo, o confucionismo e o protestantismo

Esta terça-feira, o presidente sul-coreano elogiou os esforços do Vaticano em favor do diálogo inter-religioso e expressou-se a favor da liberdade de culto no país.

Lee Myung-bak defendeu inclusivamente que este fator “facilitaria a coesão social entre Coreia do Sul e Coreia do Norte, num cenário de possível unificação”.

Durante a sua visita, o prelado francês vai ainda conceder uma conferência intitulada “Diálogo Interreligioso segundo o Papa Bento XVI”, no Seminário Maior de Seul, e uma celebração eucarística no Santuário dos Mártires Coreanos, conhecido como “Cheoldusan”.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top