Coreia do Sul: Presidente vai receber Papa Francisco ao aeroporto

Seul, 13 ago 2014 (Ecclesia) – A presidente da Coreia do Sul anunciou que vai receber o Papa quando este chegar ao aeroporto de Seul, esta quinta-feira, apesar de a cerimónia oficial de boas-vindas estar marcada para cinco horas depois, na sua residência oficial.

Ao deixar Roma, hoje à tarde, o Papa enviou um telegrama ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, revelando que pretende visitar a Coreia do Sul para “apoiar a missão da Igreja local e levar uma mensagem de esperança a toda a população”.

A chegada de Francisco à capital sul-coreana está prevista para as 10h30 de quinta-feira (hora local, menos oito em Lisboa) e ao meio-dia o pontífice argentino celebrará uma missa privada na Nunciatura Apostólica.

A presidente Park Geun-hye refere em comunicado que o Papa vai ser recebido como “o mais proeminente líder religioso mundial”, 25 anos depois da última visita pontifícia, por São João Paulo II (que esteve na Coreia do Sul em 1984 e 1989).

A chefe de Estado e Francisco vão encontrar-se na ‘Casa Azul’ pelas 15h45 locais, para debater “temas de interesse comum”, anuncia a presidência coreana.

A partir das 16h30, os dois responsáveis vão dirigir-se a cerca de 200 pessoas, entre autoridades políticas, religiosas e sociais do país asiático.

As relações diplomáticas entre o Vaticano e a Coreia remontam a 1947, antes da guerra na península.

Kim Dae-jung foi o primeiro presidente da Coreia do Sul a visitar o Vaticano, em 2000.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR