Coreia do Sul: Igreja promove dia de oração pela reconciliação

Foto: Fundação AIS

Lisboa, 25 jun 2024 (Ecclesia) – A Igreja Católica na Coreia do Sul promove hoje um dia de oração pela reconciliação e unidade nacional, após uma semana de mobilização que envolveu todas as paróquias do país.

“Esta iniciativa, que se assinala desde 1965, surge num dos momentos mais delicados da história recente da península coreana”, assinala a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), em nota enviada à Agência ECCLESIA.

A organização destaca a tensão que se verifica nas relações entre Coreia do Sul e Coreia do Norte, depois de Vladimir Putin, presidente da Rússia, ter efetuado na última semana uma visita de Estado a Pyongyang, onde celebrou um pacto de parceria militar.

A Coreia do Norte tem vindo a ser classificado no Relatório sobre a Liberdade Religiosa, da Fundação AIS, com “um dos piores registos de direitos humanos” em todo o mundo.

No caso dos cristãos, caso sejam descobertos pelas autoridades “são deportados para campos de trabalho como criminosos políticos ou mesmo mortos no local, e as suas famílias partilharão também o seu destino”, adverte a organização pontifícia.

Atualmente, as três dioceses católicas da Coreia do Norte estão vacantes.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR