D. Andrew Yeom Soo-jung presidiu a Missa pela reconciliação nacional, antes de histórica reunião intercoreana
Lisboa, 26 abr 2018 (Ecclesia) – O arcebispo de Seul e administrador apostólico de Pyongyang, cardeal Soo-jung, presidiu a uma Missa pela reconciliação nacional, antes da histórica reunião intercoreana desta sexta-feira, pedindo o fim das armas nucleares na península.
“Desejo que Deus abençoe e guie todos os que estão empenhados na eliminação das armas nucleares e no restabelecimento
A cimeira de Panmunjeom vai começar na próxima madrugada portuguesa, depois de Kim Jong-un, líder norte-coreano vai atravessar a pé a fronteira, sendo recebido pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.
O arcebispo de Seul reza para que este encontro traga “frutos reais e permanentes” de paz e desenvolvimento para o povo da região.
D. Andrew Yeom Soo-jung fala num “encontro histórico de diálogo” e agradece a todos os que permitiram que a reunião aconteça.
Esta quarta-feira, o Papa Francisco deixou no Vaticano um apelo à paz na Península Coreana, numa mensagem dirigida aos responsáveis do Norte e do Sul.
“A todos os que têm responsabilidades políticas diretas, peço que tenham a coragem da esperança, tornando-se artífices da paz, e exorto-os a prosseguir com confiança o caminho empreendido pelo bem de todos”, declarou, no final da audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro.
OC