Cooperação: Plataforma portuguesa das ONGD é observador consultivo da CPLP

Lisboa, 30 jul 2013 (Eclessia) – A Plataforma portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) recebeu o estatuto de observador consultivo, na 18ª reunião ordinária do concelho de ministro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Maputo.

Em comunicado enviado, hoje à Agência ECCLESIA, os seus responsáveis informam que na última reunião do conselho de ministros da CPLP a Plataforma Portuguesa das ONGD, recebeu uma atribuição que se reveste “da maior importância” porque “reconhece a pertinência do trabalho da Plataforma e das suas associadas” nestes países.

Esta plataforma é uma associação privada sem fins lucrativos que representa, “significativamente as vozes da sociedade civil”, num grupo de 69 ONGD, registadas no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Com este estatuto de observador consultivo, a Plataforma assinala que será possível aproximar “estas vozes dos centros de decisão” e contribuir para a execução de projetos que serão “desenvolvidos entre os Estados membros da CPLP”.

Nesta reunião, a mesma categoria, foi atribuída, também à CIALP – Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa e UNILAB – Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR