Cooperação: Católicos partem para Moçambique em ação de voluntariado

Lisboa, 20 jul 2011 (Ecclesia) – Um grupo de cinco católicos pertencentes aos Leigos da Boa Nova (LBN) parte hoje para Moçambique com o objetivo de trabalhar em regime de voluntariado nas áreas da educação não formal, saúde e evangelização, entre outras.

Os participantes na iniciativa denominada “Pontes de Comunhão II” vão permanecer no país da costa oriental de África até fim de agosto, respondendo às necessidades das paróquias onde serão integrados, revela uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Os três voluntários que seguem para Maputo, capital de Moçambique, vão dar apoio ao centro social de Mavalane e ao lar de idosos de Hulene.

A comunidade de Ocua, em Cabo Delgado, acolhe uma colaboradora que prestará serviço numa escola e no centro de saúde local, enquanto que em Malema, no interior da província de Nampula, uma voluntária oferecerá cuidados médicos à população.

A LBN, estrutura ligada aos religiosos da Sociedade Missionária da Boa Nova, preparou os voluntários para a necessidade de se adaptarem a um contexto diferente do europeu e para fazerem “pouco, pequenas coisas, apenas o possível”.

Os Leigos da Boa Nova, fundados em 1995, trabalham em Portugal na educação para o desenvolvimento e animação missionária, além de desenvolverem projetos em Angola, Moçambique e Brasil.

RM

Partilhar:
Scroll to Top