O Seminário do Fundão recebe, de 12 a 15 de Fevereiro, um Convívio Fraterno. A iniciativa começa às 21.00 horas do primeiro dia e termina a 15 de Fevereiro, a partir das 20.00 horas, com a conclusão. De acordo com a equipa coordenadora, que integra os padres Gilberto Antunes e Luís Campos, “o encerramento é aberto ao público, podendo estar presentes outras pessoas que venham apoiar os novos convivas”.
Em comunicado enviado aos padres da Diocese, os organizadores explicam que “o Convívio Fraterno tem como destinatários rapazes e raparigas que tenham, no mínimo 17 anos de idade ou, excepcionalmente, outras idades próximas que revelem maturidade suficiente. Esse critério deve ser discernido e bem avaliado pelo pároco em todas as situações”.
A organização pede que “os participantes sejam esclarecidos da responsabilidade a ter, do respeito pela casa que os vai receber e pela aceitação das orientações dadas pela equipa coordenadora responsável”.
No documento de divulgação e promoção deste Convívio Fraterno, enviado aos padres, a Equipa Coordenadora refere: “Contamos com a sua generosa colaboração na divulgação e angariação de participantes para este Convívio Fraterno. É uma experiência de primeiro anúncio que tem como objectivo despertar os nossos jovens para a fé, orientando-os sempre para a vivência comunitária da fé que os leve a reflectir sobre si próprios, os outros e Deus”.