Encontro com o Papa emérito realiza-se desde o Consistório de 2016

Cidade do Vaticano, 27 ago 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco e os novos cardeais visitaram hoje Bento XVI, no Mosteiro Mater Ecclesiae, após a celebração do consistório público que decorreu na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Uma visita ao Papa Emérito “para uma breve saudação”, explica a Sala de Imprensa da Santa Sé, numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Os novos cardeais da Igreja Católica receberam a bênção de Bento XVI, “juntamente com a do Papa”, rezaram “juntos a Salve Regina”, e dirigiram-se o Palácio Apostólico ou para a Sala Paulo VI para as visitas de cortesia com os fiéis de Roma e dos seus países.

A visita ao Papa emérito realiza-se desde o Consistório de 2016; Bento XVI participou nas celebrações, em 2014 e 2015, na Basílica de São Pedro.
O Papa Francisco presidiu hoje ao consistório para a criação de 20 cardeais, a primeira celebração do género desde novembro de 2020, e quatro falam português: D. Virgílio do Carmo da Silva (Timor-Leste), D. Leonardo Ulrich Steiner (Brasil), D. Paulo Cezar Costa (Brasil), D. Filipe Neri António Sebastião do Rosário Ferrão (Índia).
CB