Conselho Presbiteral reflecte sobre a Igreja no Algarve

O Conselho Presbiteral da Diocese do Algarve reuniu-se a 29 de Novembro, no Seminário de Faro, agendando uma segunda sessão para o dia 6 de Dezembro, devido à extensão e importância dos assuntos tratados.

Partindo dos desafios do actual programa diocesano de Pastoral e da realidade das paróquias bem como da realidade etária do clero e da dificuldade de substituição numérica “a curto prazo”do clero, pediu-se aos conselheiros que apresentassem sugestões para uma reestruturação do serviço paroquial num futuro próximo.

O Conselho Presbiteral propôs a criação de um grupo de reflexão para perscrutar, reflectir, aprofundar, propor e avaliar novas propostas evangelizadoras e de reestruturação.

Na parte final desta primeira sessão, os conselheiros aprovaram os Estatutos sobre o Fundo Paroquial e o Conselho Económico Paroquial.

Pronunciaram-se igualmente positivamente sobre a proposta apresentada pelo Bispo diocesano, D. Manuel Neto Quintas, para a cedência da igreja do Sargaçal, em Lagos, à Igreja ortodoxa Romena.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top