Conselho Pastoral da Diocese do Algarve reflectiu sobre a Pastoral do Turismo

O Conselho Pastoral da Diocese do Algarve (CPDA) reuniu no último sábado, dia 28 de Novembro, em Faro, no Seminário diocesano de São José, para reflectir sobre a Pastoral do Turismo.

Numa diocese em que o Turismo assume um peso muito significativo nas várias áreas e dimensões da vida da sociedade algarvia, a Igreja quis também reflectir sobre este sector da sua pastoral.

Assim sendo, após a abertura da Assembleia Plenária, as apresentação dos temas ‘Pastoral do Turismo’, feita pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e ‘O Turismo no Algarve’, pelo diácono Luís Galante, a celebração da Eucaristia e o almoço, os conselheiros em grupos procuraram apresentar acções concretas a promover (a nível diocesano e paroquial) em ordem ao acolhimento dos turistas que visitam o Algarve ou aqui passam férias (turismo religioso, turismo de lazer…), tendo em conta os meios e os agentes pastorais disponíveis.

Por outro lado, os membros do CPDA aconselharam ainda o Bispo diocesano sobre as acções pastorais que podem ser desenvolvidas (a nível diocesano e paroquial) em atenção aos que acolhem os turistas ou trabalham neste sector da vida económica.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top