Conselho Mundial das Igrejas visitou Haiti

O Conselho Mundial das Igrejas visitou o Haiti, numa manifestação de solidariedade às vítimas do terramoto do dia 12 de Janeiro, que vitimou mortalmente 230 mil mortes, destruiu completamente as infra-estruturas do país e deixou mais de 3 milhões de desalojados.

Após uma visita de três dias às áreas atingidas, uma delegação do Conselho Mundial de Igrejas, guiada por seu Secretário geral, Olav Fykse Tveit, expressou “solidariedade às vítimas e preocupação sobre o papel das Igrejas no trabalho de reconstrução da ilha”.

“Devemos permanecer próximos às Igrejas locais no seu esforço de assistir a população, portanto é necessário reforçar a coordenação”.

A delegação, num encontro com políticos, expressou a sua preocupação pelos “efeitos que a actual situação pode ter nas eleições políticas previstas para Novembro de 2010”.

“A população precisa de um governo forte, de justiça e integridade”.

O Secretário geral destacou ainda o papel das Igrejas na mudança do Haiti e recordou que a “tarefa do Conselho Mundial de Igrejas é ver o que as Igrejas podem fazer juntas”.

A delegação pediu um reforço da cooperação e da ajuda, nomeadamente por parte da ONU, dos Estados Unidos da América e os países das Caraíbas.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR