Congo: Papa convoca bispos à «missão de reconciliar corações»

Cidade do Vaticano, 04 mai 2015 (Ecclesia) – O Papa exortou, hoje no Vaticano, a Igreja Católica da República do Congo a abraçar “a missão de reconciliar corações”, num país dilacerado por vários conflitos internos.

Numa mensagem dirigida aos bispos daquele país africano que estão de visita “ad limina” a Roma, Francisco encorajou os responsáveis católicos a não desistirem “de reaproximar as comunidades divididas e de construir uma nova fraternidade ancorada no perdão e na solidariedade”.

Durante a audiência, refere a Rádio Vaticano, o Papa argentino destacou ainda a importância do Santuário da Divina Misericórdia, recentemente inaugurado na diocese congolesa de Dolisie e “que já é meta de peregrinação e de encontros espirituais”.

Francisco fez votos de “que o Santuário se torne um lugar onde o povo de Deus vá para reafirmar a sua fé, sobretudo no contexto do próximo Jubileu extraordinário da Misericórdia”.

A República Democrática do Congo é uma nação maioritariamente cristã e há pouco tempo a Igreja Católica criou naquele território três novas dioceses.

Um facto que para o Papa argentino “testemunha a vitalidade da Igreja Católica, assim como o zelo apostólico de seus pastores”.

RV/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top