Conferências Quaresmais em Cantanhede debatem o papel do sacerdote na Igreja

O desafio é deixado pelo Arciprestado de Cantanhede e Mira, que em pleno Ano Sacerdotal promove, durante a Quaresma, um ciclo de conferências dedicado ao tema “Pensar o Padre e a Igreja, em fidelidade criativa a Jesus Cristo”. Catequeses, testemunhos, partilhas, desafios e intuições de um sacerdote, sem esquecer a sua relação com Cristo e com a Igreja, estarão no centro da reflexão.

A primeira sessão, agendada para o dia 26 de Fevereiro, pelas 21h00, no Centro Paroquial de São Pedro, em Cantanhede, focará o tema “O Sacerdócio Ministerial hoje”, que estará a cargo do Padre Virgílio. Na semana seguinte, a 5 de Março, no mesmo local e à mesma hora, o Diácono Carvalhais e o casal Jacinta e João Carlos Paiva vêm a Cantanhede falar sobre “O que se espera do Padre hoje”.

A 12 de Março, o encontro está marcada à mesma hora, mas desta vez no salão paroquial de Mira, para ouvir o Padre Carlos Noronha e o Padre António Loureiro sobre “Ser padre… Testemunhos”. O ciclo de conferências termina a 19 de Março, em Cantanhede, no dia em que José Dias debaterá “O Sacerdote e a Assembleia celebrante”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR