Conferência Episcopal: Assembleia Plenária analisa «desafios pastorais da atual pandemia à Igreja em Portugal»

Encontro do episcopado português vai reunir alguns bispos em Fátima e outros participam nos trabalhos por videoconferência, que termina com a Missa pelas vítimas da pandemia, dia 14, sábado

Lisboa, 08 nov 2020 (Ecclesia) – O secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) afirmou hoje que a Assembleia Plenária vai decorrer em Fátima entre os dias 11 e 13 de novembro, estando alguns bispos presencialmente e outros por videoconferência.

De acordo com um comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a “reflexão sobre os desafios pastorais da atual pandemia à Igreja em Portugal” vai marcar a reunião do episcopado português.

A 199ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa vai decorrer entre os dias 11 e 13 de novembro, na Casa Nossa Senhora das Dores, em Fátima; a sessão de abertura decorre às 11 de quarta-feira e a conclusão dos trabalhos é na sexta-feira às 20h00.

O discurso de abertura do presidente da CEP, D. José Ornelas, vai ser registado em vídeo pela Agência ECCLESIA e enviado aos vários órgãos de comunicação social; no sábado, às 14h30, está prevista a realização de uma conferência de imprensa.

A agenda dos trabalhos da assembleia do episcopado fazem parte a análise de “informações e propostas das Comunicações Episcopais e Delegados da CEP”, as “Diretrizes sobre a Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis na Igreja”, o “estudo sobre o Diaconado Permanente” a “Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023” e a “aprovação do Relatório de Contas 2019 e do Orçamento para 2021”

Após a Assembleia Plenária, no sábado, às 11h00, os bispos de Portugal vão concelebrar uma Missa de sufrágio pelas vítimas da pandemia em Portugal.

PR

199.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa

 

 

Partilhar:
Scroll to Top