Comunidade Vida e Paz vence prémio «Nuno Viegas do Nascimento» 2010

Organização católica destaca-se pelo seu serviço aos sem-abrigo de Lisboa

A Comunidade Vida e Paz recebe hoje, 26 de Novembro, o prémio «Nuno Viegas do Nascimento» 2010, no valor de 50 mil euros.

A distinção, que homenageia o presidente da Fundação Bissaya Barreto entre 1981 e 2008 versou, este ano, o tema “A Inovação na Promoção Social”.

O prémio atribuído à Comunidade Vida e Paz vai distinguir o seu projecto “Restituir a Dignidade, Alimentar a Esperança” de reabilitação e reinserção de pessoas “sem-abrigo” tóxico-dependentes e/ou alcoólicos.

O trabalho foi escolhido de entre as 23 candidaturas que foram submetidas à apreciação do júri, presidido pela presidente do Conselho de Administração da Fundação Bissaya Barreto.

A cerimónia de entrega do prémio tem lugar às 17 horas, no auditório do campus do conhecimento e da cidadania da Fundação, em Coimbra, e será presidida por Jorge Sampaio, antigo presidente da República.

A Comunidade Vida e Paz é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, com sede na zona de Alvalade em Lisboa.

De inspiração cristã, preserva na sua essência o espírito ecuménico de aceitação de todas as pessoas, de todas as raças e credos. Tem como missão apoiar as pessoas sem-abrigo de Lisboa, com o objectivo de as reabilitar e reinserir como cidadãos participativos na sociedade.

É através das equipas da noite que a Comunidade Vida e Paz começa por se aproximar das pessoas sem-abrigo, alimentando uma relação que permita conhecer a situação particular de cada uma.

Todas as noites do ano, a Comunidade distribui comida – 28800 sandes e 1920 litros de leite por mês – e roupa.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top