Lisboa, 17 abr 2015 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz, instituição do Patriarcado de Lisboa, celebra esta sexta-feira 26 anos de serviço à pessoa sem-abrigo com a apresentação do portal ‘emvolta.pt’, no Espaço Aberto ao Diálogo em Chelas.
“O portal emvolta.pt é uma ferramenta totalmente nova que permite melhorar a comunicação interna da instituição e conhecer melhor os voluntários da instituição”, revela a Comunidade Vida e Paz (CVP).
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a CVP explica que a ferramenta ao aperfeiçoar o trabalho das equipas de rua “melhora” a missão de “ir ao encontro das pessoas em condição sem-abrigo” conhecendo melhor cada caso.
Os voluntários vão poder criar um perfil, ter acesso ao itinerário de cada volta, fazer a sinalização das pessoas em condição sem-abrigo, preencher e consultar o relatório de volta exemplifica a organização católica.
No novo portal vão poder também “trocar opiniões sobre o trabalho desenvolvido através de fóruns de discussão, estar a par e alertar para as necessidades urgentes da instituição”, adianta a CVP.
A Comunidade Vida e Paz informa que o programa desta sexta-feira começa às 14h30 com a apresentação do portal; entrega do mapa de apoio à pessoa sem-abrigo atualizado e testemunhos.
CB