Reconciliação marca vigésima viagem internacional do Papa, entre os dias 6 e 11 de setembro
Bogotá, 06 set 2017 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal da Colômbia divulgou que um grupo de artesãos de Villavicencio vai produzir 100 mil moedas com o motivo da viagem apostólica do Papa Francisco que começou hoje.
“Cada peça, elaborada pelo professor Héctor Ruiz, terá um diâmetro de quatro centímetros, com a união dos metais zamak e platina de cor prata”, informaram em comunicado os bispos colombianos.
As moedas “sem valor nominal” vão ter numa face o rosto do Papa Francisco e na outra a data da visita do pontífice à cidade de Villavicencio, a 8 de setembro.
O sítio online da visita informa ainda que vai ser lançada também uma série especial de 20 medalhas que vão ser entregues a Francisco, ao presidente Colombiano, Juan Manuel Santos, e a vários membros da Cúria e do Governo que vão acompanhar a viagem apostólica marcada pelo tema da reconciliação.
Esta quinta-feira, Francisco encontra-se com as autoridades locais na Praça das Armas da Casa de Nariño, a que se segue a visita de cortesia ao Presidente da Colômbia, na mesma casa, depois a catedral e encontra-se com o episcopado do país no Palácio Cardinalício; de tarde, o Papa vai estar com a Comissão de Coordenação da Conselho Episcopal Latino-Americano e preside à Missa no Parque Simón Bolívar.
Francisco vai ser o terceiro pontífice a visitar a Colômbia, depois do Papa Paulo VI, em 1968, e de São João Paulo II, em 1986.
Em mais 50 meses de pontificado, o Papa fez 19 viagens internacionais, nas quais visitou o Brasil, Jordânia, Israel, Palestina, Coreia do Sul, Turquia, Sri Lanka, Filipinas, Equador, Bolívia, Paraguai, Cuba e Estados Unidos da América, Quénia, Uganda, República Centro-Africana, México, Arménia, Polónia, Geórgia, Azerbaijão, Suécia, Egito e Portugal, bem como as cidades de Estrasburgo (França), onde passou pelo Parlamento Europeu e o Conselho da Europa, Tirana (Albânia), Sarajevo (Bósnia-Herzegovina) e Lesbos (Grécia).
OC/CB