Coimbra: Violência e negligência contra idosos esteve em debate

Coimbra, 22 fev 2013 (Ecclesia) – A sede da Cáritas Diocesana de Coimbra acolheu esta quinta-feira uma sessão de debate sobre situações de “abuso e negligência” praticadas contra “pessoas idosas”, onde ficou patente a importância de “prevenir a violência através da formação”. 

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização humanitária católica realça a necessidade de trabalhar na sensibilização da “população em geral” e na preparação dos “técnicos que trabalham nesta área”. 

O encontro mostrou que só “divulgando, informando e questionando práticas comuns” é que se poderão erradicar situações negativas, “promover a educação de todas as gerações” e construir um futuro mais risonho, uma vez que “a moral de uma sociedade mede-se pela forma como se tratam os mais velhos”.

Presentes na sessão estiveram não só figuras ligadas à Cáritas diocesana como também elementos ativos do poder político local, profissionais de saúde e membros da comunidade conimbricense.

Esta foi a quarta iniciativa de informação e esclarecimento, inserida num projeto promovido pelo Grupo Violência: Informação, Investigação, Intervenção, rede que conta também com parceiros como a Unidade de Violência Familiar do Hospital do Serviço de Psiquiatria do CHUC e o Grupo Violência e Escola.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top