
Coimbra, 04 out 2025 (Ecclesia) – O Seminário de Coimbra acolhe um simpósio que celebra o centenário da entrada do padre Américo Monteiro de Aguiar, fundador da Casa do Gaiato, nesta instituição, este sábado, dia 4 de outubro.
O padre Américo entrou naquele seminário a 03 de outubro de 1925 e no dia 04 de outubro de 2025 o padre Jorge Teixeira da Cunha, professor da Faculdade de Teologia, falará, pelas 10h30, sobre «Caridade, ação e lucidez na vida de Américo Monteiro de Aguiar», lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O postulador desta causa, padre João Pedro Bizarro, aborda o tema, pelas 11h15, «Causa de Canonização do Venerável Padre Américo».
A eucaristia vai ser presidida, no Seminário Maior de Coimbra, por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra.
LFS