Coimbra, 22 jan 2015 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Coimbra está a organizar uma peregrinação à Comunidade Ecuménica de Taizé e apela à adesão dos jovens, no sul de França, de 14 a 22 de fevereiro.
“Esta é a oportunidade de conheceres a espiritualidade desta comunidade, ou até de (re)viveres esta experiência que nos permite descobrir, no silêncio e através de cânticos, a presença de Deus”, convida o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) de Coimbra.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA citam o prior da Comunidade de Taizé que desafia a procurar “formas de encontrar Cristo” cujo frase vai ao encontro do tema escolhido para este ano “(Trans)Forma-te em Comunhão. Bem-aventurados os protagonistas da mudança”.
“Podemos encontrá-lo na comunhão dos que acreditam nele, quando as nossas Igrejas são comunidades acolhedoras”, escreveu o irmão Alois.
“É esta experiência de partilha, encontro e comunhão que queremos viver e partilhar contigo! Uma semana numa comunidade acolhedora e onde somos chamados a ser rosto de Cristo com os outros e a deixar-nos transformar pelo seu testemunho”, desenvolve o SDPJ de Coimbra.
As inscrições terminam no dia 25 de janeiro, informa o secretariado que disponibiliza mais informações ou esclarecimento na página na internet www.sdpjcoimbra.net.
A peregrinação organizada pelo SDPJ de Coimbra insere-se no programa pastoral para este ano num quando se assinala o 75.º aniversário da comunidade ecuménica, o 100.º aniversário do nascimento do irmão Roger e o décimo aniversário da sua morte.
CB