Organização católica agradece «generosidade» das pessoas, entidades e empresas envolvidas
Coimbra, 19 jan 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do projeto ‘Sementes do Saber’, vai apoiar 40 crianças e jovens dos bairros mais carenciados da região no acesso aos manuais escolares para este ano letivo.
Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização católica agradece a todos quantos se associaram a esta campanha, quer monetariamente através da doação de "perto de 2 mil euros", quer através da dádiva de diversos livros escolares reutilizáveis.
Ao longo do último ano, a Cáritas de Coimbra em conjunto com o Centro Comunitário S. José "realizou diversas ações e campanhas de preparação do ano letivo 2016/17, participando com as famílias e jovens apoiados nas Tasquinhas do Vale do Fojo, evento do União Clube Eirense, e nas Festas de S. Pedro do Bairro do Ingote".
O organismo católico apostou ao mesmo tempo em duas campanhas associadas ao projeto "Sementos do Saber", a primeira de "Recolha de Livros e Papel", que envolveu a receção de 5900 quilos de papel totalizando o valor dee 295,60 euros".
A segunda campanha, com o nome “Compre uma caneta ofereça conhecimento” permitiu angariar "até ao momento 658 euros", refere o comunicado.
No total, o projeto "Sementes do Saber", com as atividades realizadas e o contributo monetário dos padrinhos, permitiu angariar 1740,04 euros para alunos mais carenciados, neste ano letivo.
Os beneficiários são crianças e jovens com idades entre os 6 e os 17 anos que integram famílias desfavorecidas do Concelho de Coimbra.
Foram ainda encaminhadas 25 crianças para os Serviços de Ação Escolar – SASE, uma vez que existem escolas que adquirem diretamente os manuais sem ser necessário as famílias adiantarem as verbas.
O projeto "Sementes do Saber" foi implementado pela Cáritas de Coimbra em 2011, com a Cáritas de Coimbra a agradecer todos quantos "demonstram a sua generosidade e solidariedade e que acreditam na igualdade de oportunidades e na dignidade humana".
JCP