Cáritas diocesana e outras entidades ajudaram na sensibilização da população
Coimbra, 02 Fev 2022 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu projeto ‘Sem Diferenças E8G’, e o Centro de vacinação da Figueira da Foz promoveram uma “ação de proximidade” junto das comunidades migrantes residentes na Freguesia da Marinha das Ondas.
O processo de vacinação “foi descentralizado e foi possível”, no dia 29 de janeiro, “levar a vacina contra a Covid-19 no Centro de Saúde da Marinha das Ondas”, realça uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA
Esta ação facilitou “a abrangência de toda a comunidade migrante”, que de outra forma “teria que se deslocar ao Quartel da GNR na Figueira da Foz”.
A iniciativa foi “um sucesso”, tendo “grande parte da comunidade migrante, proveniente do Nepal, Índia, Bangladesh, Uzbequistão e Brasil, sido vacinada com a dose de reforço”.
Antes da vacinação, foi feito “um trabalho de sensibilização”, junto da comunidade migrante, para que percebam a importância da vacina contra a Covid-19 e vejam “quais os benefícios para cada um e para a população em geral”, lê-se.
Este é um trabalho de “cooperação e de proximidade” entre entidades que se unem para “minimizar os impactos da pandemia, melhorando os indicadores de imunidade necessários para o seu controlo e combate”.
O projeto ‘Sem Diferenças E8G’, tem realizado um trabalho de intervenção e proximidade com as comunidades migrantes da Marinha das Ondas e conta com um consórcio composto por várias entidades
LFS