Coimbra: Portugueses são solidários em recolha de bens

Coimbra, 06 set 2013 (Ecclesia) – A campanha de angariação de bens, da Cáritas Diocesana de Coimbra, ficou caracterizada pelo “espírito solidário” dos portugueses que doaram 1800 produtos, no valor de 1.473,00€, esta quinta-feira.

A “demonstração de apoio e preocupação social”, numa altura do ano em que as famílias têm encargos acrescidos com o início do ano letivo, é um sinal “positivo do espírito solidário que caracteriza o povo português”, assinala a Cáritas Diocesana de Coimbra, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A campanha foi dinamizada pelo Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas de Coimbra, num hipermercado da cidade, e os 1800 produtos vão apoiar famílias que se encontram “numa situação inesperada de carência económica”, e não têm recursos suficientes para as suas necessidades básicas.

Na nota recebida, o CAS explica que com o “aumento exponencial” dos pedidos de ajuda, e com “várias dezenas de agregados familiares” em lista de espera, precisam de reforçar a sua capacidade de resposta, “nomeadamente ao nível das necessidades básicas”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR