Coimbra: Pe. Vítor Melícias encerrou ciclo de palestras na Ordem Terceira de S. Francisco

O Pe. Vítor Melícias encerrou neste Sábado o ciclo de palestras organizado pela Ordem Terceira de São Francisco, que comemorou os 350 anos na cidade de Coimbra.

Oito séculos depois de S. Francisco de Assis e mais 12 irmãos terem fundado a Ordem dos Frades Menores, Vítor Melícias destacou “a actualidade profunda da mensagem” nela contida, que pode ser “a resposta para a angústia nos dias de hoje”.

O religioso franciscano pediu aos presentes para actuarem como “agentes da esperança, alegria e da fraternidade”. Apesar das dificuldades actuais, “não estamos num beco sem saída”, frisou.

Em relação a Coimbra, o responsável máximo da Ordem dos Frades Menores em Portugal considerou que a sua actuação tem sido exemplar: “Aqui temos realizado, de forma exemplar, esta missão franciscana”, declarou.

Também a responsável pela Casa-Abrigo, Isabel Jardim, lembrou os inúmeros casos que por ali têm passado. “Tantas histórias de solidão, de desespero. Pessoas que agora se acham bem porque são tratadas com carinho”, referiu. Mas a missão não fica por aqui. “Muito mais haveremos de fazer e teremos de fazer. Há muita gente a precisar de carinho e amor”, acrescentou.

Partilhar:
Scroll to Top