Coimbra: Pastoral do Ensino Superior propõe celebrações quaresmais na prisão

Coimbra, 04 mar 2015 (Ecclesia) – A Pastoral do Ensino Superior da Diocese de Coimbra desafiou a comunidade académica a viver o tempo da Quaresma com uma Via Sacra e uma celebração do perdão em frente a Penitenciária de Coimbra.

“Pretendemos refletir sobre o significado da justiça e aprender a viver sem preconceitos diante dos irmãos que estão a cumprir uma pena, tratando-os como o que são: irmãos com uma vida e com um futuro”, explica o comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Porque não há vidas sem futuro”, na Via Sacra e na celebração do perdão vão “rezar” pelos que estão em reclusão e pelos que trabalham nas prisões”, respetivamente hoje e no dia 23 de março a partir das 21h00, em frente à penitenciária.

A Pastoral do Ensino Superior da Diocese de Coimbra informa que durante as 14 estações da Via Sacra vão ouvir o testemunho de pessoas ligadas à realidade prisional.

O ex-ministro da Justiça, Laborinho Lúcio, o responsável pela Pastoral Penitenciária, o padre João Gonçalves, sacerdote visitador há mais de 40 anos, e Jonhson Semedo, ex-presidiário participam na Via Sacra da Quaresma 2015.

Com as duas iniciativas pretendem conhecer melhor a realidade da prisão “presente no meio da cidade e desconhecida para muitos dos seus habitantes”.

CB/

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top