Coimbra: Paróquia de S. José em peregrinação a Ars

A paróquia de São José e o Movimento da Mensagem de Fátima estão a organizar uma peregrinação a Ars, de 16 a 23 de Julho, neste ano sacerdotal, com um programa, religioso e cultural, muito aliciante.

Além do objecto principal da iniciativa – visita e oração em Ars, por ocasião das comemorações dos 150 anos da morte do Santo Padroeiro dos párocos – S. João Maria Vianey, Cura d’Ars –, a peregrinação contempla visitas culturais a vários centros de interesse, tais como: Lurdes, Paray le Monial, Salete, Taizé, Cluny, Lyon, com a sua belísssima Igreja de Notre Dame de Fourvières, e, já no regresso, Zaragoza, Ávila.

Para mais informações, os interessados devem contactar a Igreja de São José ou o Movimento Mensagem de Fátima.

De recordar que Ars é uma vila da França situada a norte de Lyon, (França), intimamente ligada a São João Maria Vianney (8 de Maio de 1786 – 4 de Agosto de 1859), o patrono dos sacerdotes. Tendo chegado à paróquia d’Ars e encontrado a Igreja vazia e praticamente sem fiéis, o padre João Maria Vianney concentrou-se na adoração eucarística, passando longas horas em oração diante do sacrário.

Pela caridade e benevolência com que acolhia todos os seus paroquianos, conseguiu atrai-los para a Igreja, onde se notabilizou pela qualidade das suas catequeses, pela direcção espiritual e pelo atendimento que lhes dispensava no sacramento da reconciliação.

A sua fama ultrapassou as fronteiras da Diocese de Belley e estendeu-se a toda a França, tornando a pequena Ars num autêntico centro de peregrinação de multidões que demandavam a sua igreja para se encontrarem com o pároco e junto dele e através dele se deram incontáveis conversões, de cristãos afastados, e até de ateus e agnósticos, que se convertiam só ao ouvi-lo e logo pediam o sacramento da Reconciliação.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top