Coimbra: Núcleo escutista da região assinala 85 anos de existência

Lisboa, 18 out 2012 (Ecclesia) – O núcleo escutista de Coimbra celebra esta sexta, sábado e domingo 85 anos de existência com um conjunto de atividades formativas e religiosas que contarão com a presença de mais de mil crianças, jovens e adultos.

Segundo informações avançadas hoje à Agência ECCLESIA pelo jornal Correio de Coimbra, o programa arranca com o debate “Educação e Escutismo: que futuro”, na Igreja de Nossa Senhora de Lurdes, em Montes Claros, às 21h30.

Uma iniciativa de entrada gratuita que contará com a participação do chefe João Armando Gonçalves, do Comité Mundial do Escutismo e da professora Rosário Pinheiro, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Destaque ainda para a “abertura oficial da Estação Nacional do JOTA/JOTI – atividade mundial que todos os anos junta os escuteiros através do rádio e da internet, dando início a um fim-de-semana de propostas e dinâmicas para os jovens”, nas áreas da comunicação, proteção civil, ambiente e solidariedade.

A Praça da Canção (Parque Verde do Mondego), no sábado à noite, vai ser palco de um concerto, também às 21h30, “com a atuação dos artistas Anaquim, Barca dos Castiços e do padre João Paulo Vaz”, cuja receita (5 euros por pessoa) reverterá “a favor da Comunidade de S Francisco”.

As comemorações encerram no domingo, às 15h00 na Sé Nova de Coimbra, com uma eucaristia “de ação de graças” presidida por D. Virgílio Antunes.

Neste momento, o núcleo escutista de Coimbra conta com 61 agrupamentos no ativo, distribuídos pelas diversas localidades da região.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top