Coimbra: Natal é dos cristãos e da humanidade, diz bispo

D. Virgílio Antunes pede «suplemento de caridade e de amor para com todos» na mensagem transmitida por vídeo

Lisboa, 21 dez 2011 (Ecclesia) – O Natal é dos cristãos e da humanidade, afirma o bispo de Coimbra nos seus votos natalícios e de ano novo, que também apelam à solidariedade para combater as dificuldades económicas dos mais pobres.

“Apesar de ser um Natal cristão, é um Natal aberto a todos os homens e mulheres, é o Natal da humanidade”, assinala D. Virgílio Antunes na mensagem em vídeo apresentada no site do Coimbra Canal.

Referindo-se às “circunstâncias difíceis que muitos seres humanos estão a viver”, o responsável pede “que este Natal tenha efetivamente um suplemento de caridade e de amor para com todos”.

“Neste tempo em que às vezes a esperança escasseia, envio uma mensagem de muita confiança e esperança”, declara o prelado, que à semelhança de outros bispos da Igreja Católica em Portugal optou por se dirigir aos fiéis e à população através de vídeo.

D. Virgílio Antunes vai presidir às celebrações de Natal e do primeiro dia de 2012 na sé de Coimbra, começando este sábado com a missa do galo, às 23h00, revela a Secretaria Episcopal em nota enviada à Agência ECCLESIA.

No domingo a missa começa às 11h00, e a 1 de janeiro, Dia Mundial da Paz e data em que os católicos assinalam a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, a eucaristia inicia-se à mesma hora.

RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top