Coimbra, 30 nov 2013 (Ecclesia) – Os jovens da paróquia de São José de Coimbra promovem um ciclo de diálogos com o tema “Criar Redes de Solidariedade”, sobre “novas formas de criar eventos ou movimentos de solidariedade”, hoje na Igreja de São José.
“O grupo de jovens da paróquia de São José de Coimbra convida Madalena Abreu, professora do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), e o jornalista Miguel Cotrim para falar sobre novas formas de criar eventos ou movimentos de solidariedade”, revelam num comunicado recebido hoje pela Agência ECCLESIA.
Este primeiro diálogo realiza-se hoje na Igreja de São José de Coimbra, às 19h00.
Depois, às 21h00, um jovem voluntário na comunidade ecuménica de Taizé, França, “vai partilhar a experiência que viveu”, ao longo de um ano, nesta comunidade.
O ciclo “Diálogos para uma Nova Solidariedade” vai terminar com uma “oração conduzida pelos cânticos típicos da comunidade de Taizé”, explica o grupo de jovens da paróquia de São José de Coimbra.
No mês de dezembro, este ciclo de diálogos faz “uma pausa” para que os jovens possam preparar a peregrinação ao Encontro Europeu em Estrasburgo, a 448 quilómetros leste da capital francesa Paris, de 28 de dezembro a 1 de janeiro de 2014, organizado pela Comunidade de Taizé.
De acordo com o comunicado o ciclo “Diálogos para uma Nova Solidariedade” regressa em janeiro de 2014.
CB