Coimbra, 15 jan 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra vai realizar as suas jornadas de formação permanente, com o tema «Acolher e celebrar, lugares de encontro (com Deus e os homens)», hoje e esta quarta-feira, no Seminário Maior de Coimbra.
Esta atividade formativa aborda a temática deste ano pastoral da diocese e “trata-se de um aspeto com tanta relevância pastoral hoje numa igreja que quer ser missionária”, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Esta manhã, o padre Tiago Neto fala no acolhimento pastoral e de tarde, alguns oradores, fazem a sua reflexão baseada em lugares onde se acolhe: Família, Hospital, Ensino Superior e Paróquia.
Esta quarta-feira, o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, reflete sobre «A celebração da liturgia como lugar privilegiado do encontro» e «As diversas formas de oração cristã, pessoal e comunitária, como lugares do encontro com Deus», refere o programa.
No último dia das jornadas de formação permanente, 17 de janeiro, o arquiteto João Alves Cunha aborda a temática do «espaço litúrgico como sacramento do encontro».
LFS