Coimbra: Igreja de São Tiago celebra um ano de oração permanente por vocações

Coimbra, 08 jan 2014 (Ecclesia) – A Pastoral das Vocações de Coimbra celebra hoje às 21h00 uma missa na Igreja de São Tiago em ação de graças para assinalar um ano do serviço de adoração eucarística permanente pelas vocações ao sacerdócio.

Há precisamente um ano D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra “decidiu a abertura da igreja de São Tiago durante todos os dias do ano” de forma a esta ser “dedicada à oração permanente pelas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada”, recorda um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Um grupo de cerca de 200 pessoas inscreveu-se com o compromisso de assegurar uma “corrente de presença adoradora diante de Cristo presente na Hóstia consagrada segundo a fé católica”, permanecendo assim a igreja aberta todos os dias do ano, 12 horas em cada dia, desde as 8h00 até às 20h00.

“Este serviço de alguns, tem permitido a muitos passarem, livremente, quando vão ou regressam da azáfama do trabalho, a terem um espaço de paragem, silêncio e oração que reunifique a sua vida e também a associarem-se às intenções da Igreja Diocesana”, sendo “que a oração que é feita em silêncio é apenas interrompido de hora a hora, durante 3 ou 4 minutos, quando os permanentes se revezam, rezando então todos em comum, uma pequena oração pelas vocações”, explica o comunicado.

A Igreja de São Tiago, situada na Praça do Comércio ou Praça Velha, “é uma das igrejas mais antigas de Coimbra, do século XII, que acolhia os peregrinos que, de passagem por Coimbra, se dirigiam a S. Tiago de Compostela” conclui a nota.

MD

[[v,d,,]]

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top