Coimbra, 08 fev 2021 (Ecclesia) – O padre José de Oliveira Moço faleceu aos 91 anos de idade, no dia 6 de fevereiro, informa a Diocese de Coimbra, adiantando que o funeral realiza-se hoje, às 11h00, na Paróquia de Sanguinheira.
“Foi um servidor generoso nos serviços que lhe foram confiados, bom mestre de alunos e fiéis. Espírito lucido enriquecido pelo amor à Igreja e benfeitor da diocese”, escreveu o vigário-geral da Diocese de Coimbra, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O bispo diocesano, D. Virgílio Antunes, preside hoje ao funeral do padre José de Oliveira Moço, pelas 11h00, na paróquia de Sanguinheira, “com uma assembleia reduzida aos seus familiares próximos por motivo das circunstâncias atuais da pandemia”.
O padre José de Oliveira Moço nasceu no dia 12 de fevereiro de 1929, na freguesia da Sanguinheira; Entrou para o Seminário Menor da Figueira da Foz a 3 de outubro de 1940 e foi ordenado presbítero a 15 de agosto de 1951, por D. Ernesto Sena de Oliveira, na Sé Nova de Coimbra.
A Diocese de Coimbra desta que “fez parte do grupo dos alunos mais brilhantes do seu curso” e desempenhou diversas funções ao serviço desta Igreja local como pároco, juiz assessor para o Tribunal Eclesiástico de Coimbra, vice-reitor do pré-Seminário de Buarcos e do Seminário Menor da Figueira da Foz.
CB