Coimbra em festa presta homenagem à Rainha Santa

D. Albino Cleto destaca S. Isabel como modelo de «paz e amor»

O Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto presidiu no dia 4 de Julho, pelas 11 horas, na igreja do Convento de Santa Clara-a-Nova, à eucaristia solene, em memória da Rainha Santa Isabel, padroeira de Coimbra, mas também da diocese.

Na sua homilia, o prelado da diocese caracterizou a Rainha Santa como modelo de paz e de amor. “O amor de esposa, o amor de mãe terá levado a Rainha Santa a proclamar a verdade, convertendo o coração do seu marido e do seu filho”, realçou o Bispo de Coimbra perante centenas de fiéis.

“O amor é quem ganha batalhas”, salientou ainda .

Sobre a paz, D. Albino Cleto apontou como modelo a Rainha Santa que nunca abdicou da oração e da penitência. “Que foi fazer a Rainha Santa a Santiago de Compostela, vestida de mendiga?”, interrogou o prelado, para de seguida, responder que foi “pedir a paz”.

“À semelhança da Rainha, também nós, temos que pedir a paz para a nossa cidade, para as famílias atingidas pelo desemprego, pela doença, pelo álcool, pela droga, etc.”, concluiu o prelado.

Nesta celebração participaram as individualidades da cidade, o Governador Civil, Henriques Fernandes e o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação e João Paulo Barbosa de Melo.

Miguel Cotrim

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top