Iniciativa da Cáritas Diocesana junta gerações
Coimbra, 27 fev 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra leva hoje à Baixa da cidade um desfile de carnaval com “disfarces do mundo”.
“Cerca de 1400 figurantes vão colorir as ruas da Baixa de Coimbra, numa iniciativa que marca já a tradição carnavalesca da cidade pelo sexto ano consecutivo”, adianta a organização católica.
O tema Disfarces do Mundo vai reunir crianças dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) e os idosos das Estruturas Residenciais e Centro de Dia da Cáritas de Coimbra, com trajes africanos, romanos, japoneses, egípcios, havaianos e escoceses.
“Esta é também uma ocasião para a promoção do convívio entre gerações, presenteando simultaneamente os cidadãos com um animado desfile”, acrescenta a instituição.
As cerca de 1200 crianças e jovens do CATL irão desfilar, vestidas a rigor e em grupos organizados, de acordo com o país escolhido., e o grupo de cerca de 200 idosos vai estar a assistir numa plateia junto à Câmara Municipal de Coimbra.
“A acompanhar o colorido da festa juntam-se também os grupos de gaiteiros que irão garantir a animação musical”, refere a Cáritas Diocesana.
O cortejo termina na Escola Silva Gaio, que cedeu as suas instalações para a realização do almoço e tarde recreativa, com um grupo de baile para animar os idosos e animação com insufláveis para os mais novos.
A Cáritas de Coimbra convoca toda a comunidade a deslocar-se à Baixa, “prometendo exceder as expectativas de todos os presentes, neste que é já um marco do Carnaval da cidade”.
OC