Coimbra: Diocese promove vigília de oração pelos nascituros e bênção das grávidas

Diocesanos convidados a ser solidários, oferecendo bens para bebés

Coimbra, 29 out 2015 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra promove uma vigília de oração pela vida dos nascituros e bênção das grávidas, com uma ação solidária, no início do Tempo do Advento, a 28 de novembro, pelas 21h00, na Sé Nova.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) de Coimbra explica que a vigília de oração tem “várias facetas” que fazem desta celebração uma proposta “pastoral rica de possibilidades”, como ser solidário.

“Somos convidados a trazer e partilhar bens úteis para ajudar as grávidas e as mães apoiadas pela ADAV-Coimbra”, apela SDPF, acrescentando que é necessário “leite para bebé; papas; boiões de fruta; fraldas; toalhetes e carrinhos de bebé.

Neste contexto, para além do início do Advento, que prepara o Natal, esta celebração é um momento de “especial bênção para todas as grávidas” e esperam “rezar” com elas, “por elas e pelos seus filhos”.

Segundo o comunicado, a vigília de oração pela vida dos nascituros “relança a nova evangelização” a partir da casa de cada um, por isso, todos, e “em especial as crianças”, são convidados a levar o seu Menino Jesus e o estandarte de Natal.

“Para recentrar o Natal no nascimento de Jesus e para que no espaço público se veja, cada vez mais, o rosto do Deus Menino” e para serem abençoados, acrescenta o SDPF.

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar sugere ainda que nos vários arciprestados se promovam vigílias locais, com a mesma intenção, e para ajudar as comunidades disponibilizam um guião e um cartaz no seu sítio online.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top