Coimbra: Diocese dinamiza atividades dedicadas às Semana de Oração pelas Vocações

Coimbra, 06 abr 2016 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra vai promover um “workshop vocacional”, uma vigília de oração e um concerto no âmbito da Semana de Oração pelas Vocações que a Igreja Católica assinala entre 10 e 17 de abril.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Diocese de Coimbra revela que vai dinamizar três propostas diferenciadas, para além do que cada comunidade “poderá e deverá fazer para promover as vocações cristãs”.

Neste contexto, a primeira proposta é “Encontrar a Deus no meio dos tachos e das panelas”, num Workshop Vocacional, com o chefe de cozinha Lavrador (irmão do bispo de Angra), no dia 12 de abril, às 21h15, no Instituto Justiça e Paz.

Dois dias depois, o bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai presidir a uma vigília de oração pelas vocações, a partir das 21h30, na Sé Nova.

Um tempo de oração onde vão pedir “ao Senhor que cada cristão possa descobrir o seu lugar na Igreja” e o “dom de muitas e santas vocações”.

“Um serão musical e oracional, procurando refletir e rezar a beleza da vocação cristã” num concerto vocacional é a terceira proposta da Diocese de Coimbra, no dia 16 de abril, às 21h30, desta vez na Sé Velha.

O itinerário vocacional musical é composto com músicas do mestre do Coro Diocesano de Roma, Marco Frisina, e vão ser interpretadas por jovens da diocese acompanhados pelo Quinteto de Sopros, da Orquestra de Sopros de Coimbra. 

O comunicada assinala ainda que em cada comunidade há o desafio a “trabalhar pela promoção” das vocações na Igreja particular à qual cada pessoa pertence.

“Pedimos e promovemos as vocações sacerdotais, para que haja sempre pastores que guiem as comunidades; pedimos e promovemos a vida consagrada, para que haja sempre no meio do mundo homens e mulheres que abracem a pobreza a castidade e obediência por amor ao Senhor Jesus Cristo; e pedimos e promovemos a família, para que haja lares cristãos que na fecundidade do amor gerem os novos filhos da Igreja e do mundo”, desenvolve a Diocese de Coimbra.

CB

Partilhar:
Scroll to Top