Coimbra: Concerto «Há Pressa no Ar» mobilizou para JMJ Lisboa 2023

COD Coimbra apela a inscrições de «peregrinos, voluntários e famílias de acolhimento»

Foto: COD Coimbra

Coimbra, 04 mar 2023 (Ecclesia) – O concerto «Há Pressa no Ar», que quer mobilizar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, passou pela Casa das Artes de Miranda do Corvo.

“Sala cheia, com público proveniente do município anfitrião, mas também vindo da Lousã, Vila Nova de Poiares, Góis, Condeixa, Penela e Soure, localidades que fazem parte dos Comités Organizadores Territoriais (COT’s) intervenientes na organização deste evento”, indica um comunicado do Comité organizador Diocesano de Coimbra enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O concerto, no final de fevereiro, “sob a direção musical de José Rebola, com a direção técnica de Filipe Ferreira”, juntou 50 vozes e sete músicos, que no palco mostraram “o entusiasmo que se vive na Jornada Mundial da Juventude”.

O evento quis mobilizar para o “maior evento cristão de jovens e para jovens”, oferecer “imensa alegria” que começa com os Dias na Diocese, que antecedem a data do encontro em Lisboa, marcado para 1 a 6 de agosto.

O COD de Coimbra recebe ainda inscrições para peregrinos, voluntários e famílias de acolhimento.

“Todos estão convocados para a missão de ser voluntário, a partir dos 16 anos, ou família de acolhimento para os peregrinos esperados na Diocese de Coimbra. As famílias de acolhimento apenas terão que providenciar espaço para dormir, para, pelo menos dois peregrinos, local de higiene diária, garantir os pequenos-almoços e, se possível facilitar o transporte dos jovens peregrinos”, solicita o COD.

«Atreve-te a fazer parte!», é este o lema lançado pelo COD Coimbra.

LS

Partilhar:
Scroll to Top